Programa do Coren|SC objetiva redução de inadimplência

Os profissionais de Enfermagem com débitos em atraso com o Coren|SC ainda podem se beneficiar do Programa de Redução da Inadimplência, até 17/12/2010, para regularizarem seus débitos à vista, sem multa e juros, ou em parcelas com uma significativa redução da multa e juros.

O registro em seus respectivos Conselhos Regional é obrigatório para todos os profissionais, segundo a Legislação Brasileira. Para manter o cadastro é obrigatória a atualização de dados pessoais dos profissionais e o pagamento anual de uma taxa/tributo federal, que garante o direito ao exercício da profissão. O valor da taxa/tributo é revertido para manutenção do Coren|SC, entidade responsável pela defesa da profissão, fiscalização das instituições de saúde e da atuação dos profissionais de Enfermagem com vistas a garantir o cumprimento dos preceitos da Lei do Exercício Profissional (Lei 7.498/86) e o respeito ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.