Encontro promove capacitação para comissões de processos éticos

Com os objetivos de promover a integração e formação dos profissionais envolvidos na instrução de processos éticos, acontece em 08 de Julho, na Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, em Joinville, o primeiro encontro de capacitação para comissões de instruções de processos éticos.

Segundo a Enfa. Tania Soares Rebello, coordenadora do departamento de Fiscalização e Ética do Coren|SC, os encontros acontecerão regionalmente. “Iniciamos em Joinville, pois, grande parcela das nossas demandas sai da região norte do estado”, explica.

As comissões são formadas por profissionais de Enfermagem que não fazem parte do quadro diretivo do Coren|SC, mas que participam das análises de processos éticos. “São pessoas que se dispuseram a fazer este trabalho, então reafirmamos o convite e elas aceitaram vir ao encontro dessa importante tarefa pela defesa da profissão”, salienta Tania.

O evento acontece das 9 às 16 horas e terá a participação de Cristiane Cardoso, advogada do Coren|SC. “Faremos uma palestra, explicando como acontecem esses processos éticos, uma apresentação dos formulários que estes profissionais terão que usar e demais questões éticas e legais envolvidas”, conclui a coordenadora e responsável pela organização do encontro.

A configuração das comissões de instrução regionalizadas fazem parte de uma ação da Gestão Participação que visa a ampliação do envolvimento e da participação de profissionais no dia a dia do Coren|SC.