Profissionais de Enfermagem ainda podem se recadastrar

Os profissionais de Enfermagem que não fizeram o recadastramento e substituição da cédula de identidade profissional até 12 de julho de 2010, data limite da campanha nacional, ainda podem atualizar seus dados. A antiga cédula não tem mais validade e a partir de 13 de julho de 2010 o recadastramento será feito mediante o pagamento de uma taxa de recadastramento.

O processo de reestruturação do Sistema COFEN/Conselho Regionais de Enfermagem tem por objetivo assegurar e modernizar os documentos de identidade profissional, além de atualizar o banco de dados do COFEN e oferecer uma pesquisa qualitativa e quantitativa dos profissionais de Enfermagem. A campanha de recadastramento e confecção gratuita da nova cédula teve início em 2007 e foi prorrogada diversas vezes em virtude da baixa procura dos profissionais.

O recadastramento é obrigatório para todos os profissionais que tenham inscrição junto aos Conselhos Regionais de Enfermagem. O formulário de recadastramento está disponível na sede ou nas subseções, devendo ser preenchido e entregue juntamente com os seguintes documentos:

Cópia do RG

Cópia do comprovante de residência

Cópia da cédula de identidade do Coren

Cópia de TODAS as folhas, com anotação, da carteira (livreto) do Coren

Certidão negativa de débito do Coren

01(uma) foto 3×4 RECENTE com fundo branco

.