Presidente do Coren|SC cobra posicionamento sobre as 30 horas em Brasília

Na semana do dia 16 a 19 de agosto, a presidente do Coren|SC, Dra. Denise Pires, esteve em Brasília participando da reunião dos editores da revista “Enfermagem em Foco”, assim como esteve no seminário “Profissões de Saúde: Interdisciplinaridade e Necessidades Sociais do SUS”, promovido pelo Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde. A presidente participou do evento como expositora do tema “Transformações no Mundo do Trabalho e Implicações na Saúde”.

Na ocasião da viagem, a presidente aproveitou a oportunidade para reunir-se com o presidente do Cofen, Manoel Carlos Néri da Silva, o conselheiro Antonio Marcos Freire Gomes e com a presidente da ABEn Nacional, Maria Goretti Davi Lopes, para discutir novas estratégias de mobilização da Enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000. A presidente levou as propostas aprovadas em Santa Catarina de realizar manifestações por ocasião da presença dos candidatos à Presidência da República em todos os Estados, solicitando posicionamento dos referidos candidatos em relação as 30 horas.

Ainda em Brasília, a presidente se reuniu com o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, e também com o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Fernando Ferro. No encontro, entregou ofício assinado pelo Coren|SC e pela ABEn-SC, o estudo do DIEESE sobre o impacto financeiro com a implantação das 30 horas e um documento com a argumentação da importância da aprovação do Projeto 2.295/2000. Posteriormente, a presidente visitou o Ministério das Relações Institucionais, onde se encontrou com o Secretario Executivo do Ministério das Relações Institucionais, Luiz Antônio Alves de Azevedo, para verificar a evolução da posição do Governo sobre o Projeto das 30 horas.