Pólo de Segurança do Paciente do Estado de Santa Catarina

No último dia 16 de agosto a Enfermeira Fiscal Cecília Ribeiro participou de reunião sobre o Pólo de Segurança do Paciente na Universidade Federal de Santa Catarina representando o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – Coren|SC.

O Pólo é Coordenado pela Profª Drª Grace Dal Sasso e tem como objetivo montar núcleos em todo o Estado de Santa Catarina e coletar indicadores sobre Segurança do Paciente.

A Coordenação convidou o Coren|SC e ABEn-SC objetivando parcerias que possibilitarão uma abrangência maior desta atividade no Estado.

No próximo dia 16 de setembro às 14hs acontecerá no HU/UFSC, nova reunião onde será apresentado Projeto Piloto “Lavagem das Mãos”. A reunião é aberta aos interessados no tema.