II Mostra Nacional de Experiências de Enfermagem em Saúde da Família – em Florianópolis

Em outubro deste ano Florianópolis receberá o 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem e a II MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS DE ENFERMAGEM EM SAÚDE DA FAMÍLIA. A mostra será um evento paralelo ao Congresso e que tem o apoio do DAB/MS (Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde) e do Departamento de Atenção Primária à Saúde da ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem).

A Mostra estará aberta, especialmente, aos profissionais de Enfermagem que atuam com estratégias de saúde da família, e um dos trabalhos apresentados será premiado com uma viagem para conhecer o sistema de saúde do Canadá, considerado um dos melhores do mundo.

A intenção da II Mostra de Experiência da Enfermagem em Saúde da Família é tornar visível o que está sendo feito nesta área, através da exposição de dados, inovações e técnicas utilizadas no dia-a-dia. As inscrições de trabalho encerram em 12 de setembro de 2010.

SOBRE O CONGRESSO – O 62º CBEn será realizado nos dias 11 a 15 de outubro, no CentroSul – Centro de Eventos de Florianópolis e tem como tema principal “Organização e Visibilidade Profissional”, que foi dividido em cinco sub-temas: Gestão do trabalho em Enfermagem, gestão em saúde e responsabilidade profissional; Imagem profissional e visibilidade social; A produção e a socialização do conhecimento na práxis da profissão; Políticas Públicas de Educação e Saúde e o fazer da Enfermagem; e Organização político-profissional e a visibilidade social da Enfermagem.

O 62º CBEn é uma promoção da Associação Brasileira de Enfermagem, veja mais informações no site:

http://www.abeneventos.com.br/62cben/
http://www.abeneventos.com.br/62cben/arquivo/Edital_Aprovado_II_mostra_ESF_18.08.10.pdf