Presidente do Coren|SC se reúne com Ministro das Relações Institucionais

A presidente do Coren|SC, Dra. Denise Pires, esteve em Brasília no dia 22 de setembro e se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No encontro foi discutida a importância da aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000, que estabelece a carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.

Além da presidente do Coren|SC, participaram da reunião o secretário do Cofen, Dr. Gelson Albuquerque, a presidente da ABEn-SC, Enfª Helga Bresciani, a presidente e a tesoureira da ABEn Nacional, Enfª Maria Goretti Lopes e Enfª Simone Peruzzo, a diretora da ABEn Nacional, Enfª Ézia Corradi, e o enfermeiro Jorge Lorenzetti.

As lideranças da Enfermagem cobraram um posicionamento do Governo sobre o projeto das 30 horas, ressaltando a importância da aprovação do PL 2.295/2000, que resultará em melhores condições de trabalho para os profissionais e redução de riscos aos usuários. O ministro Alexandre Padilha também foi convidado para participar do 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que será realizado em Florianópolis entre os dias 11 e 15 de outubro. O ministro aceitou o convite.

Este ano, entidades representativas da Enfermagem já haviam se reunido com o Secretário Executivo do Ministério das Relações Institucionais, Luiz Antônio Alves de Azevedo. Na ocasião, entregaram um estudo realizado pelo DIEESE que demonstra o impacto na geração de empregos com as 30 horas. Em agosto, a presidente do Coren|SC se reuniu novamente com o Secretário Executivo para verificar a evolução da posição do Governo sobre o Projeto das 30 horas.

denise_gorete_ministro

.