Reunião reafirma papel do Enfermeiro na classificação de risco

Em reunião realizada na quinta-feira (30), na sede do Coren|SC, representantes do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco reafirmaram a posição dos Enfermeiros como membros da equipe técnica e com autonomia para avaliar o a gravidade da situação de saúde apresentada e o tempo de espera até o atendimento médico, conforme rege o Protocolo de Manchester.

Para a Secretária do Coren|SC, Felipa Amadigi, a reunião teve como principal objetivo tecer esclarecimentos sobre o Protocolo de Manchester. “Foi estabelecido mais um canal em defesa do Enfermeiro enquanto profissional apto a realizar a classificação de risco”, salientou. Além da Secretária, participaram do encontro os conselheiros do Coren|SC Nelyr de Fátima Filipini e Gabriel Luckmann e a Vice-Presidente da ABEn-SC e Coordenadora da Fiscalização do Coren|SC, Tânia Soares Rebello.

O Grupo Brasileiro de Classificação de Risco foi representado por Helfany Cordeiro Junior e Cesar Nitschke. Agora, o grupo irá se reunir com o Conselho Regional de Medicina para prestar esclarecimentos sobre o Protocolo de Manchester.

foto_felipa_1

foto_felipa_2