Entrevista da Conselheira Silvana Maria Pereira à Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão:

SAÚDE – Profissionais de Enfermagem querem a aprovação da jornada de trabalho de 30 horas semanais

Fonte: Acaert

audiencia_ministro_saude_16_02

Coluna Informe Político – Diário Catarinense – 21/02/2011:

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) disse a lideranças catarinenses e nacionais da área de enfermagem que ajudará a construir um contato com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, no dia 24 de fevereiro, para a retomada das negociações para aprovar a jornada de 30 horas semanais da categoria. Padilha recebeu os enfermeiros, entre eles a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), no prédio do ministério em São Paulo. Da esquerda para a direita: Silvana Pereira, representante do Conselho Regional de Santa Catarina; Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros; Ivone Martini, representante do Conselho Federal de Enfermagem; o ministro Padilha; Odorico Monteiro, secretário de gestão estragégica e participativa do ministério; Ana Paula Lima; Ana Kirchoff, representante da Associação Brasileira de Enfermagem em SC; Emiko Egry, representante da Aben Nacional; e André Segantim, assessor especial do ministério.

Confira a íntegra da coluna aqui

Coluna pelo Estado da Associação dos Diários do Interior:

Enfermagem

Entidades nacionais de enfermagem foram recebidas pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo secretário da Gestão Participativa, Luiz Odorico Monteiro de Andrade. Pediram atenção ao projeto por jornada de trabalho de 30 horas semanais, que está pronto para ser votado na Câmara federal. De acordo com Silvana Pereira, que representou o Coren|SC na reunião, Padilha foi receptivo, encaminhou o grupo para audiências em outros ministérios e demonstrou ser favorável à medida. A deputada petista Ana Paula Lima, que é enfermeira e defensora do pleito, participoudo encontro.

Confira aqui a íntegra da Coluna pelo Estado na data de 17/02/2011.