Coren|SC entrega primeiras carteiras do novo sistema de Registro e Inscrição

primeiras_carteiras_1_25_02_2011Enfermeiras Diana e Ana Paula, com as carteiras profissionais, acompanhadas das Enfermeiras Fiscais Ana Paula da Rosa Silva e Mônica Tagliari, da Subseção de Chapecó

As Enfermeiras Diana Augusta Três e Ana Paula Simioni receberam na quinta-feira, 24 de fevereiro, na subseção de Chapecó, as primeiras carteiras profissionais emitidas pelo próprio Coren|SC depois das mudanças relacionadas com a descentralização do Processo de Registro e Cadastro dos Profissionais de Enfermagem. De acordo com as profissionais, o processo foi bastante rápido. “Entreguei a documentação no final de janeiro e em menos de um mês já estou com a carteira definitiva nas mãos”, comemorou a Enfermeira Ana Paula, formada pela Udesc. A Enfermeira Diana também salientou a agilidade do novo sistema, que proporciona um melhor atendimento às/aos profissionais.

O Coren|SC, num trabalho conjunto entre o Departamento de Registro e Cadastro e o Departamento de Tecnologia da Informação, operacionalizou a estrutura necessária para garantir que as novas normas determinadas pela Resolução Cofen 372/2010 fossem implementadas com a maior brevidade possível. No início de janeiro de 2011 também foi realizado um treinamento dos funcionários organizado pelo Cofen.

Com as novas regras, os Conselhos Regionais ficaram responsáveis por todo o processo de conferência dos documentos, registro de diplomas e confecção das carteiras. De acordo com a Chefe do Departamento de Registro e Cadastro do Coren|SC, Karla Barzan, a descentralização, além de agilizar o processo, que antes podia durar de seis a oito meses, reduziu a burocracia e os custos.

A direção do Coren|SC também comemora os resultados do novo sistema e mais uma meta conquistada dentro dos objetivos da Gestão Participação 2008-2011, ou seja, qualificar cada vez mais o atendimento às/aos profissionais da Enfermagem catarinense.

primeiras_carteiras_2_25_02_2011 Departamento de Registro e Cadastro envolvido na operacionalização do novo sistema

dti_28_02Equipe do Departamento de Tecnologia da Informação do Coren|SC