Comissão de Ética do Coren|SC aponta prioridades

A Comissão de Ética do Coren|SC vai implementar uma campanha para a implantação, em 2011, de pelo menos mais 35 Comissões de Ética de Enfermagem em instituições de saúde no Estado. De acordo com a Coordenadora da Comissão, Conselheira Janete Elza Felisbino, o Coren|SC vai intensificar o envolvimento dos Enfermeiros Fiscais das subseções e realizar uma série de contatos com os Responsáveis Técnicos das instituições, reforçando a importância da implantação de CEEn, enviando informações sobre os passos a serem seguidos para o processo de formação de uma comissão e oferecendo apoio logístico à sua execução.

Outro ponto importante do planejamento da Comissão é a organização do II Encontro Estadual das Comissões de Ética do Coren|SC, nos dias 13 e 14 de junho. O evento deverá ter em torno de 150 participantes, envolvendo os membros das Comissões de Ética já instaladas nas instituições, os Responsáveis Técnicos das instituições que deverão formar suas Comissões de Ética este ano, os Enfermeiros Fiscais, os membros da Comissão de Ética, conselheiros e assessores do Coren|SC. Toda a programação será divulgada em breve.

Além destes temas, a Comissão de Ética debateu sobre a importância de se fazer presente em eventos e instituições para divulgar e dar suporte às discussões éticas da categoria. “O objetivo de nossas atividades é prevenir ocorrências de cunho ético que venham a penalizar a categoria e, ao mesmo tempo, qualificar pessoas que possam estar reproduzindo, disseminando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem” complementa a Coordenadora da Comissão de Ética, Enfª Msc Janete Elza Felisbino.