Coren|SC participa do Seminário Nacional sobre as Condições de Trabalho na Saúde

No dia 3 de maio será realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, das 9 às 18 horas, o Seminário Nacional sobre Condições de Trabalho da Saúde. Esta é uma atividade conjunta do movimento nacional pela aprovação do projeto de lei que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem brasileira, coordenada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS) e Federação Nacional de Enfermagem (FNE).

De acordo com o presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva, o evento também é uma oportunidade para que os novos deputados federais (a renovação atingiu quarenta por cento), que não conhecem o projeto nem os problemas afetos a área, possam tomar ciência do conteúdo da lei e a importância da sua aprovação.

A meta das entidades é lotar mais uma vez as dependências do auditório Nereu Ramos e tentar levar ao debate o maior número de parlamentares. “A mobilização feita a partir dos Regionais juntos aos respectivos deputados federais de cada Estado é a melhor forma para sensibilizarmos que votem imediatamente favorável ao PL das 30 horas, além de debatermos um tema de suma importância ao exercício profissional”, disse Neri.

O Coren|SC participará do Seminário com representação de seus Conselheiros e também com palestra da presidente, Enfª Drª Denise Pires. O Regional de Santa Catarina já vem realizando intenso trabalho e sensibilização dos deputados catarinenses para a aprovação das 30 horas.

Confira mais matérias sobre o tema:

Enfermagem entrega documento das 30 horas a deputados federais de SC.
Deputados catarinenses pedem urgência na votação do PL das 30 horas.

Com informações do Portal Cofen.