Seminário em Brasília discute importância das 30 horas para a Enfermagem e a sociedade

Nesta terça-feira, dia 3 de maio, será realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, das 9 às 18 horas, o Seminário Nacional sobre Condições de Trabalho da Saúde. Trata-se de uma atividade conjunta do movimento nacional pela aprovação do projeto de lei que estabelece em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem brasileira, coordenada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS) e Federação Nacional de Enfermagem (FNE).

O evento é uma oportunidade para que os novos deputados federais que ainda não conhecem o Projeto de Lei 2295/2000, que trata das 30 horas, possam saber do conteúdo e da importância de sua aprovação.

O Conselho Regional de Santa Catarina participará do Seminário representado pela Enfª Drª Denise Pires (Presidente), Enfª Drª Felipa Amadigi (Secretária), Enfª Msc Janete Elza Felisbino, Téc. em Enf. Gabriel Luckmann, e assessora da Câmara Técnica, Enfª Msc. Maria Lígia dos Reis Belaguarda. A presidente, Enfª Drª Denise Pires fará palestra durante o evento.

O Regional de Santa Catarina já vem realizando intenso trabalho e sensibilização dos deputados catarinenses para a aprovação das 30 horas. O Coren|SC enfatiza a importância de que as/os profissionais e estudantes de Enfermagem enviem emails aos Deputados Federais pedindo a aprovação.