Enfermagem ocupa tribuna da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

A Enfermagem catarinense ocupou o espaço da tribuna na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, Dia Internacional da/o Enfermeira/o, a convite da Deputada Estadual e Enfermeira Ana Paula Lima (PT-SC). Nas cadeiras do plenário da Alesc, acadêmicos de Enfermagem de várias instituições do Estado representaram os mais de 42 mil profissionais de Santa Catarina, entre Enfermeiras/os, Técnicos e Auxiliares.  O ato homenageou também os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado, cuja data comemorativa é no próximo dia 20 de maio.

ESTUDANTES JUNTOS - OKEstudantes de Enfermagem de várias instituições estiveram na Alesc 

Representando o Conselho Regional de Enfermagem (Coren|SC), a Enfª Drª Felipa Amadigi ressaltou o valor da categoria em seu trabalho cotidiano em defesa da vida, de uma assistência e cuidados de Enfermagem seguros e de qualidade. “Nesta 72ª Semana Brasileira de Enfermagem, é momento de reafirmarmos as lutas de nossa categoria, como a pressão pela aprovação dos projetos das 30 horas e do piso salarial, além da defesa dos preceitos do SUS e de condições de trabalho adequadas”, destacou.

MARISTELA + ESTUDANTES - OKPresidente da ABEn-SC, Enfª Msc Maristela de Azevedo

A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção de Santa Catarina (ABEn-SC), Enfª Msc Maristela de Azevedo, enfatizou a importância da presença dos estudantes de Enfermagem na Alesc e a importância da Semana Brasileira de Enfermagem. “Mostrar a força da categoria em espaços como este é fundamental para caminharmos numa perspectiva de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, que hoje sofrem diariamente com sobrecarga,  muitas vezes com jornada tripla”, afirmou.

SHIELA - PUBLICAR - OK(1)Acadêmica Scheila Mai falou pelos estudantes de Enfermagem

Em nome dos estudantes, a acadêmica Scheila Mai, do curso de Enfermagem da Udesc , campus de Palmitos, no Oeste do Estado, em sua fala, relatou aos deputados a  preocupação dos estudantes com o futuro da profissão e as condições de trabalho e empregabilidade.