Abertura oficial da 72ª Semana Brasileira de Enfermagem marca lançamento de selo comemorativo dos 50 anos da ABEn-SC

A noite de quinta-feira, 12 de maio, Dia Internacional da/o Enfermeira/o, marcou o lançamento do selo da Empresa Brasileira de Correios comemorativo aos 50 anos da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn-SC).

DSC09456

O auditório da Federação do Comércio (Fecomércio) ficou lotado de profissionais e estudantes de Enfermagem

A presença da primeira presidente da ABEn-SC, Irmã Cacilda Ramos, representou um grande momento de emoção para todos os presentes. Segundo ela, ver os avanços da Enfermagem como profissão no Estado de Santa Catarina traz muita alegria e mostra o resultado de um trabalho coletivo.

DSC09465

Enfª Drª Denise Pires, presidente do Coren|SC (direita) compôs a mesa ao lado da Irmã Cacilda Ramos

Para a Enfª Drª Denise Pires, presidente do Coren|SC, enfatizou a importância da presença de tantos estudantes de Enfermagem na abertura da Semana. “Essencial a participação desta juventude, e do engajamento nas lutas da Enfermagem desde a faculdade”, destacou. A presidente do Coren|SC também parabenizou as/os profissionais e estudantes pela passagem do dia dedicado à profissão.

Confira mais fotos do evento:

DSC09428

Enfermeira Maristela de Azevedo, atual presidente da ABEn-SC, recebe o selo comemorativo das mãos do Gerente Regional dos Correios, Márcio da Rosa

DSC09436

Enfermeira Helga Bresciani, vice-presidente da ABEn Nacional

DSC09446

Em seguida, foi a vez da Enfermeira Anita Zago, ex-presidente da ABEn-SC, receber a homenagem

DSC09458

A mesa diretiva ainda teve as presenças de Jeferson Rodrigues, representando a Enfermeira e Deputada Ana Paula Lima (segundo na foto)