Sessão solene na Câmara dos Deputados marca momento histórico da Enfermagem

foto(1)Enfermagem homenageada na Câmara Federal

A sessão solene em homenagem à Enfermagem, realizada na Câmara dos Deputados na segunda-feira, 16, uma das mais concorridas dos últimos tempos no parlamento, foi um momento histórico da categoria. “As Deputadas Federais e colegas Enfermeiras Carmen Zanotto, do PPS de Santa Catarina, e Rosane Ferreira, do PV do Paraná, abriram um espaço importantíssimo de visibilidade para a Enfermagem, colaborando imensamente na sensibilização dos parlamentares para as nossas lutas”, afirmou a Enfª Drª Denise Pires, presidente do CorenlSC, que esteve presente na sessão.

carmen_zanottoDeputada Federal Carmen Zanotto (PPS-SC)

rosane(1)Deputada Federal Rosane Ferreira (PV-PR)

Com o plenário Ulysses Guimarrães lotado de profissionais, estudantes e representantes das entidades da Enfermagem, as principais discussões giraram em torno da valorização profissional e salarial, além da aprovação  do Projeto de Lei das 30 horas semanais.

onofre(1)Deputado Federal Onofre Agostini (DEM-SC)

O Deputado Federal Onofre Agostini (DEM-SC) ressaltou, em sua fala na tribuna, o esforço do CorenlSC no convencimento dos parlamentares federais sobre a importância de aprovar o PL das 30 horas e, também, o Projeto de Lei do Piso Salarial Nacional da categoria.

Fotos: Brizza Cavalcante – Agência Câmara