Acadêmicos de Enfermagem da UFSC visitam o Coren|SC

O Coren|SC recebeu a visita de 31 alunos da segunda fase de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em sua sede, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, em uma aula com a Enfª Dra. Maria do Horto Cartana, professora da UFSC. O objetivo da visita foi mostrar a importância do órgão de classe e das demais entidades que fortalecem a profissão.

DSC09553

Acadêmicos receberam material didático sobre a Enfermagem e informativos sobre as ações do Conselho

“Foi uma aula de cidadania, acima de tudo. Queríamos mostrar aos alunos a importância do Conselho, suas funções e despertar o interesse para o engajamento nas questões referentes à valorização profissional”, ressaltou a professora.

Após a aula, os estudantes foram convidados a um passeio pelas dependências do Coren|SC. Para a acadêmica Mariane Coelho, a visita serviu para esclarecer dúvidas referentes ao trabalho do Coren|SC. “Gostei de receptividade do pessoal. Além disso, ficaram claras as funções que o Conselho exerce e as nossas responsabilidades”, finaliza.

Acompanhe as últimas notícias do Coren|SC.
Siga-nos no Twitter: @corensc