ll Encontro de Comissões de Ética de Enfermagem reúne cerca de 100 pessoas em Florianópolis

publicoll Encontro de Comissões de Ética de Enfermagem reúne as regiões do Estado

O ll Encontro de Comissões de Ética de Enfermegam, organizado pelo Coren/SC, com apoio do Cofen, reuniu cerca de 100 pessoas no Hotel Castelmar, em Florianópolis, nos dias 13 e 14 de junho, entre Representantes de Comissões de Ética de instituições de várias regiões do Estado, Responsáveis Técnicos de instituições onde serão criadas Comissões de Ética, a Direção de Coren/SC, Enfermeiros Fiscais e representantes de entidades da Enfermagem.

Publicar - AberturaAbertura do ll Encontro de Comissões de Ética de Enfermagem

A mesa de abertura contou com a participação da Coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, Enfª. Msc Janete Elza Felisbino, do primeiro secretário do Cofen, Enf. Dr. Gelson Luiz de Albuquerque, da vice-presidente da ABEn Nacional, Enfª.Helga Bresciani, da presidente da ABEn-SC, Enfª. Msc Maristela A. de Azevedo, e da presidente do Coren/SC, Enfª. Drª Denise Pires. A importância de um evento que tenha a discussão da ética profissional como objetivo central foi destacada por todos os dirigentes que abriram a atividade. Para a coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, o ll Encontro é mais um passo para potencializar a cultura ética nas instituições e garantir que, em Santa Catarina, se amplie ainda mais o número de Comissões de Ética de Enfermagem.

Depois da abertura oficial, a Enfª Drª. Denise Pires, presidente do Coren/SC, destacou as políticas implementadas pelo Conselho nos últimos anos. As questões da luta pelas 30 horas, pelo piso salarial nacional e pela qualificação no atendimento aos profissionais da Enfermagem catarinense foram enfatizadas. Na sequência, a Enfª. Drª. Lygia Paim falou sobre o tema “Construindo uma cultura ética nos serviços de saúde”.