Fiscalização do Coren/SC em Joinville garante contratação de profissionais de Enfermagem em instituições que não estavam regulares

A equipe de fiscalização da subseção do Coren/SC de Joinville, com os Enfermeiros Fiscais Charles C. de Souza e Deyse Bertotti, informa que, depois de ação realizada no Centro Hospitalar Unimed, com notificação por falta de profissionais de Enfermagem para compor o quadro da UTI Móvel do SOS Unimed e nos plantões noturnos da UTI coronariana, a instituição comprometeu-se em regularizar a situação.

Também à direção do Centro Hospitalar Unimed Joinville, o Coren/SC solicitou, via notificação, apresentação dos cálculos de dimensionamento dos profissionais de Enfermagem conforme resolução Cofen 293/04. A instituição realizou a entrega dos cálculos no dia 03/02/2012, conforme solicitado pela notificação, e a fiscalização do Conselho fará uma visita de retorno para analisar os resultados dos cálculos.

Outra ação do Coren/SC em Joinville que também resultou na contratação de profissional foi realizada na Clínica Clinox Medicina Hiperbárica. A instituição comunicou, através do seu Diretor Técnico, a contratação de Enfermeiro conforme solicitado pela fiscalização e legislação vigente.

A subseção do Coren/SC de Joinville vem atuando em instituições públicas e privadas, assim como as demais distribuídas nas regiões do Estado, para garantir o cumprimento da legislação no que diz respeito ao quadro de pessoal, garantindo direitos dos profissionais de Enfermagem (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares) e o cumprimento da Lei do Exercício Profissional, colaborando assim para uma assistência de qualidade à população.