Coren/SC divulga programação do 3º Encontro Regional de Responsáveis Técnicos de Enfermagem

Em todas as regiões do Estado, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) está promovendo o 3º Encontro dos Responsáveis Técnicos de Enfermagem.

O objetivo principal consiste em promover a discussão sobre temas relevantes da profissão e auxiliar os Responsáveis Técnicos (RT) de Enfermagem a desenvolver as ações na instituição de saúde onde atua para a melhoria da qualidade da assistência. Os Encontros Regionais de Responsáveis Técnicos de Enfermagem são realizados desde 2011 para atualização profissional.

Esta edição foca na temática “Gestão da Clínica” para alinhar os fundamentos sobre o assunto, que engloba conhecimentos sobre diretrizes clínicas, gestão da condição de saúde, gestão de caso, prontuário clínico e auditoria clínica. O Encontro também contará com palestra sobre o resultado da Pesquisa Perfil da Enfermagem em Santa Catarina.

Em 2015, foram desenvolvidos os Encontros em: Lages, Caçador e Florianópolis. Para 2016, estão programados Encontros para: Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joinville. As inscrições para Criciúma já estão abertas as inscrições e devem ser feitas aqui.

PROGRAMAÇÃO 3º ENCONTRO REGIONAL DE RESPONSÁVEIS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
HORÁRIO ATIVIDADE
08h30min Credenciamento com Café de Boas-Vindas
08h45min- 09h45min Exposição dialogada Pesquisa Perfil da Enfermagem em Santa CatarinaPalestrante: Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Regina Bresciani
10h15min – 11h30min Exposição dialogada  Gestão da Clínica.Palestrante: Conselheira Enfermeira Dra. Angela Maria Blatt Ortiga
11h40min – 12h Orientação para o Trabalho em Grupo
12h00min – 13h Almoço Livre (por conta de cada participante)
13h10min – 15h Trabalho em Grupo Conforme Roteiro e texto de apoio
15h15min – 16h30min Relato dos grupos e plenária Final Apresentação e consolidação dos resultados dos grupos
16h30min – 17h Avaliação do Seminário