Coren/SC recebe certificação Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

thumb_DSC_0113_1024O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) foi reconhecido pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina com a certificação anual dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio. A premiação atesta os compromissos do Conselho para alcance dos Objetivos do Milênio em Santa Catarina.

Dos 8 objetivos, o Coren/SC contribui com 6: educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate a Aids, a malária e outras doenças; e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

A Enfermeira Fiscal Daiane Leandro Freitas, da Subseção Criciúma, recebeu pelo Coren/SC a certificação, durante o Encontro Anual dos Objetivos do Milênio, no dia 29 de outubro, em São José. Daiane é representante do Coren/SC no Comitê Juntos Somos Mais (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) e no Comitê de Mortalidade Materna e Infantil de Criciúma.

Foto: Leonardo Latrônico/Univali