Comissão de Ética de Enfermagem do Imperial Hospital de Caridade foca na orientação dos direitos e deveres dos profissionais de Enfermagem

Com dois meses de atuação, os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEEn) do Imperial Hospital de Caridade, instituição com sede em Florianópolis, traçaram como meta divulgar entre os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 311/2007).

CEEn5

“O Código de Ética contempla os direitos e deveres para o exercício profissional. A leitura é sempre bem-vinda e atual, inclusive para refletimos nossas ações no ambiente institucional”, detalhou a Presidente da CEEn do Imperial Hospital de Caridade, Enfermeira Monica Borelli Amoroso.

O Imperial Hospital de Caridade conta com Comissão de Ética de Enfermagem desde 1999. “A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital desenvolve atuação fundamental de direcionamento para o exercício profissional com ética. Assessora a Gerência de Enfermagem e o Responsável Técnico de Enfermagem nas questões éticas, agindo sempre em conformidade com a legislação”, avaliou a Gerente de Enfermagem do Hospital Enfermeira Iara Maria Carvalho Machado.

Os atuais membros da Comissão tomaram posse em cerimônia realizada no hospital em dezembro de 2015. “A Enfermagem do Imperial Hospital de Caridade já é referência por esse compromisso com a ética”, frisou a Coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, Conselheira Enfermeira Maria do Carmo Vicensi, que deu posse aos membros. A solenidade foi prestigiada pelo Provedor em Exercício do Hospital Luiz Mario Machado, pelo Diretor Geral Maurício Fogaça, pelo Diretor Técnico Dr. Marcello Alberton Herdt, pela Coordenadora Assistencial Iara Maria Carvalho Machado, pela Enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente Soraia Beatrice Tramontin Schuler e pelas Enfermeiras Fiscais do Coren/SC Mariana Zabotti da Silva e Lívia Martins de Andrade Fortunato.

CEEn6

Os membros da Comissão de Ética do Imperial Hospital de Caridade desenvolverão as atividades de 3 de dezembro de 2015 a 2 de dezembro de 2017.

Membros efetivos
Enfermeira Mônica Borelli Amoroso
Técnica de Enfermagem Bruna Schmitz
Técnica de Enfermagem Eliete Acordi da Silva

Membros suplentes
Técnico de Enfermagem Valdeci da Silva
Técnica de Enfermagem Maria Idete Colla