Projeto Primeira Inscrição: Formandos de Enfermagem da Univali recebem Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura

A recém-formada no curso de graduação em Enfermagem Suzany de Fátima Hencoste Olibone começou a trabalhar na área no primeiro dia útil após a colação de grau. “A formatura foi no dia 29 de janeiro, uma sexta-feira, e no dia 1º de fevereiro (sábado) já estava trabalhando como Enfermeira da Unimed em Balneário Camboriú”, detalhou. O ingresso rápido no mercado de trabalho foi viabilizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) com a entrega da Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura.

IMG-20160131-WA0014A iniciativa faz parte do Projeto Primeira Inscrição, que objetiva facilitar a inscrição profissional dos formandos no Conselho Regional.

“Agradeço muito ao Coren/SC. A entrega da Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura facilitou a nossa vida. As portas de mercado se abriram”, opinou Suzany.

Suzany foi um dos 17 formandos do curso de graduação em Enfermagem da Univali, de Itajaí. Todos optaram por receber a Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura. A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Univali, Enfermeira Msc. Heloísa Beatriz Machado, calcula que mais de 50% dos formandos já estão participando de processo seletivo para ingressar no mercado de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com mais esse trabalho do Coren/SC. Estamos desenvolvendo muitas ações em parceria, a exemplo da 4ª edição Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem, realizada em Itajaí”, ponderou.

A Conselheira do Coren/SC Priscila Rodrigues da Cunha prestigiou a formatura e deu as boas-vindas aos novos Enfermeiros. “A partir de agora começa uma nova etapa de vida. O Coren/SC estará sempre atento e à disposição para que toda a legislação que vocês aprenderam na universidade seja cumprida para garantir assistência segura e de qualidade à população”, explanou a Conselheira.

IMG-20160129-WA0013

Essa foi a segunda oportunidade em que o Coren/SC entregou as Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura. O Projeto Primeira Inscrição contempla ainda atividade presencial com os formandos do ensino médio técnico e superior de Enfermagem para orientações sobre o exercício ético-profissional. “A intenção é aproximar os profissionais de Enfermagem do Conselho, ressaltar a importância das entidades representativas da Enfermagem e esclarecer como cada uma delas pode auxiliar com a categoria, além de instigar a participação ativa dos profissionais nas lutas da Enfermagem para fortalecimento e valorização”, considerou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Bresciani.

Como participar?
Instituições de ensino médio técnico e superior interessadas em serem parcerias do Coren/SC no Projeto Primeira Inscrição devem preencher o formulário, indicando datas para a atividade presencial. Cabe ressaltar que a entrega da Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura está restrita a formandos de graduação, observando a Resolução Cofen nº 476/2015.