Coren/SC ministra palestra sobre Ética Profissional para acadêmicos de Enfermagem da Unoesc Xanxerê

Os acadêmicos do curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê participaram no dia 20 de abril, de palestra sobre Ética na Enfermagem, proferida pela Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC), Enfermeira Otília Cristina Coelho Rodrigues, e pela Enfermeira Fiscal Carolise Ana Basso, da Subsecção Chapecó.

IMG_0418

As palestrantes abordaram a origem do termo. “A palavra ética vem do grego éthos, que se refere aos costumes, à conduta de vida e às regras de comportamento”, disse a Conselheira, explicando que ele se refere ao agir humano, aos comportamentos cotidianos e às opções existenciais.

Além disso, trataram sobre leis e normas que regulamentam a profissão do Enfermeiro e a escolha da profissão, além de como o uso de mídias sociais pode, ou não, contribuir para a profissão.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Elenir Salete Frozza Salvi, a palestra constituiu-se em um momento de grande aprendizado. “Atividades como esta são de grande importância, pois fazem com que o acadêmico conheça a legislação que regulamenta o exercício de sua futura profissão, além de permitir a proximidade do Coren/SC com o espaço acadêmico”, avalia.

Fonte: Unoesc Xanxerê – Ulisses Junior Longhi