Palestras sobre o papel do Coren/SC nas universidades

Em Joinville, o curso de Enfermagem da Univille promoveu um círculo de palestras em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro, dia 12 de maio. As palestrantes Enfermeira doutora Angela Maria Blatt Ortiga, conselheira do Coren/SC, e a Enfermeira doutora Maria Cristina Paganini da Universidade Federal do Paraná (UFPR) debateram sobre o Papel do Enfermeiro e sua Valorização Profissional.

Univille

A conselheira do Coren/SC fez uma apresentação sobre o papel do Coren/SC e suas atividades em prol da valorização dos profissionais de Enfermagem. Ela abordou as questões de registro e fiscalização, destacou a importância do trabalho em defesa da sociedade para que tenhamos serviços de qualidade com profissionais habilitados e capacitados e ainda falou dos eventos promovidos que visam qualificar e valorizar os profissionais.

Também dentro da programação da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem, a universidade Estácio de Sá, campus de São José, promoveu um evento para debater o papel do Coren/SC com os alunos do curso de Enfermagem. A presidente do Conselho, Helga Bresciani, foi quem ministrou a palestra, onde apresentou as prerrogativas da autarquia federal, suas funções e como é o trabalho dos fiscais em todo o Estado para garantir a prestação de serviços de acordo com as normas regulamentadas pelo Sistema Cofen/Corens.

[unitegallery palestrapapeldocorenestacio]