5 de julho: Etapa Regional de Criciúma da 1ª Conferência de Enfermagem

Estão abertas as inscrições para participação na etapa regional da 1a Conferência de Enfermagem (CORENF) que será realizada em Criciúma, dia 5 de julho, assim como está aberta para consulta pública o Regulamento da Etapa Regional que define as atividades durante a formulação de propostas dos participantes. O objetivo é promover a participação democrática da categoria, criar um espaço de reflexão sobre a profissão e construir políticas de valorização.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Em Criciúma, o evento será na ACICAssociação Empresarial  de Criciúma , na Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 – Próspera, das  08h às 17h. Nesta fase regional, os profissionais de Enfermagem debaterão as demandas locais, e se aprovadas as propostas na votação da maioria, as mesmas comporão o relatório da subseção.

A inscrição deve ser feita no site do Coren/SC. CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

“Queremos ouvir os profissionais em todas as regiões e consolidar encaminhamentos que valorizem a atuação da Enfermagem em todas as áreas da saúde. Somos mais da metade da força de trabalho das equipes de saúde, precisamos estar cada vez mais organizados e empenhados em mostrar nossas habilidades. Vamos dar visibilidade ao que fazemos”, afirma a presidente do Coren/SC, enfermeira Helga Bresciani.

Foram definidos seis eixos temáticos para debater entre os participantes: Os desafios da assistência de Enfermagem com qualidade; A formação de Enfermagem; Papel social da Enfermagem; Dimensionamento dos profissionais de Enfermagem; Sistematização da Assistência de Enfermagem; e Compromisso ético da Enfermagem.

Em cada um desses eixos os participantes poderão sugerir propostas para aperfeiçoar a prestação de serviços e melhorar as práticas. As idéias serão compiladas em grupos e depois encaminhadas à Conferência Estadual pelos delegados eleitos em cada região.
Nos mesmos moldes das Conferências de Saúde, as Conferências de Enfermagem terão a primeira etapa nas regiões de abrangência das subseções do Conselho.
Contribua com a construção da profissão, participe!

DEMAIS ETAPAS

As etapas regionais ocorrerão nas cidades onde o Coren/SC possui subseção, abrangendo todo o Estado, e depois a etapa estadual será em Florianópolis, nos dias 8 e 9 de novembro, com aprovação das propostas encaminhadas em cada região. A proposta das Conferências de Enfermagem é promover espaço de diálogo, reflexão e proposições para construção de documento orientador para nortear políticas para a categoria.

Etapa Regional
Criciúma – 5 de julho