Alunos de Enfermagem da UFSC visitam o Coren/SC e discutem sobre os princípios das entidades da categoria

DSCN0672O papel e os princípios das entidades representativas da Enfermagem foram os principais temas da conversa entre os alunos da segunda fase do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ea professora da turma, Enfermeira Felipa Rafaela Amandigi. Os estudantes visitaram o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) no dia 22 de junho e debateram também sobre as lutas da categoria, os projetos de leis e as condições de trabalho do profissional de Enfermagem. Após a conversa, todos fizeram uma visita aos departamentos do Coren/SC e ouviram os profissionais sobre suas funções e trabalhos desenvolvidos na autarquia.

A professora Felipa foi presidente do Coren/SC entre 2012 e 2014 e afirmou que “os princípios que os alunosdizem imaginar e desejar para as entidades de Enfermagem são os mesmos do grupo político da Gestão Participação, que defende a democracia, o bem público e a valorização da profissão”.

A estudante EmanuelePozzebonCaurio acredita que o contato entre universitários e Coren/SC fortalece o conhecimento sobre a legislação para o exercício da profissão. “Tenho orgulho de ter como professora alguém que já foi representante do Coren/SC. Fomos muito bem recebidos e a palestra foi altamente construtiva, pois destacou a importância de saber as atribuições diferenciadas de cada entidade da Enfermagem. Recebendo esclarecimentos sobre suas devidas funções podemos recorrer à elas de maneira adequada quando necessário”, afirma.

[unitegallery visitaalunosufsc]