Fiscais do Coren/SC passaram por treinamento

Os Enfermeiros Fiscais do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) participaram de um treinamento sobre o Sistema Implanta que está sendo instalado na entidade para aperfeiçoar os controles dos procedimentos em várias áreas da entidade.

DSCN0092

Para o grupo de 16 enfermeiros fiscais, o foco foi o Controle de Fiscalização, que colabora com o registro dos serviços, unifica os dados, gera relatórios, entre outras ferramentas que ajudam na eficiência do trabalho. O treinamento foi feito nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Esse mesmo Sistema Implanta está sendo utilizado para o Controle de Inscrição, Controle Financeiro (Cobranças), Controle de Dívida Ativa, Controle de Processos, Controle de Compras, Contratos e Licitações Controle por Centro de Custo, Controle de Documentos e Protocolo, Controle de Movimentação Financeira e Controle de Diárias e Passagens.

No primeiro dia, depois do treinamento, os fiscais continuaram com a atividade da fiscalização iniciada em Lages que foi a de validação dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), que atualmente estão em fase de diagramação, homologação e publicação. Cada POP contém as etapas das tarefas, os responsáveis pela realização de cada etapa, materiais necessários e a frequência que deve ser realizada.Os POPs garantem a padronização na execução dos procedimentos, facilitando o monitoramento e as ações educativas, além de minimizar a ocorrência de desvios na execução de tarefas.