Falso Técnico de Enfermagem tentava atuar em Santa Catarina

A equipe de fiscalização do Coren/SC da subseção de Blumenau recebeu uma denúncia de um hospital da região sobre a veracidade do registro de um Técnico de Enfermagem que estava contratado há pouco tempo. Rapidamente, um dos fiscais agiu buscando todas as informações e checando o registro que ele apresentou, sendo o mesmo irregular. O falso profissional foi preso em flagrante pois estava usando uma cópia de uma carteira adulterada.

O jovem de 21 anos possuía registro no Coren/PR, mas perdeu depois que foi descoberto que o diploma apresentado era falso. Dessa forma, ele resolveu vir para Santa Catarina com uma carteira que ele mesmo forjou com um número de registro inexistente. “Atualmente ele cursa graduação de Enfermagem, mas escolheu um caminho errado para iniciar na profissão”, disse o Enfermeiro Fiscal do Coren/SC, Daniel Matias Ghizoni que solicitou apoio da Polícia Militar e foi até o hospital para solicitar os documentos do falso técnico de Enfermagem. O jovem foi encaminhado à Delegacia e lá mais uma descoberta: o mesmo tinha 13 passagens por pequenos furtos.

Foi instaurado inquérito policial e o caso agora é de responsabilidade da polícia. Os dois empregadores foram comunicados e ele foi demitido dos dois lugares onde atuava. O Coren/SC vai acompanhar de perto toda a tramitação para que o jovem que queria ser técnico de Enfermagem não volte a atuar sem o registro.