Assembleia de presidentes reúne Conselhos Regionais

manoel neriA presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, participou ontem (01/12) da 17ª Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em Brasília (DF). Na abertura do evento, o presidente do Cofen, Manoel Neri, divulgou a assinatura de convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para viabilização do maior programa de financiamento de mestrado profissional em Enfermagem do Brasil. Serão 500 vagas, distribuídas ao longo de cinco anos.

“A boa formação é essencial para a qualidade da assistência e valorização da Enfermagem. Tornar possível o maior programa de mestrado profissional do Brasil é retorno da contribuição dada pelo profissional ao sistema Cofen/Conselhos Regionais”, ressaltou Manoel Neri. Além dos processos éticos, os dirigentes alinharam informações sobre temas associados à Enfermagem e à gestão do sistema Cofen/Conselhos Regionais.

No período da tarde, o Assessor de Planejamento do Cofen, Marcelo Persegona, apresentou palestra com o tema “Relatório de Prestação de Contas do Cofen”, discutindo as competências e legislações a serem seguidas na prestação de contas.

Fonte: Ascom Cofen.