Coren/SC realiza primeira reunião regional para debater reformulação do Código de Ética

2017-01-16-PHOTO-00000154O Coren/SC realizou nesta segunda-feira, 16/01, a primeira das sete reuniões regionais para debater a reformulação do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem. O encontro ocorreu no Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville (SC), e contou com a presença da presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani. As reuniões regionais ocorrem nas cidades onde há subseções e são resultado de uma Comissão Estadual para Reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem criada pelo Coren/SC para ouvir sugestões dos profissionais em todo o Estado e aproveitar as particularidades de cada região.

Os encontros são gratuitos, abertos a todos os profissionais de Enfermagem e sem inscrição prévia, sempre das 9h às 17h. A próxima reunião será em Caçador amanhã, dia 17 de janeiro, depois vêm Blumenau e Lages (dia 20), Criciúma (24), Chapecó (25) e Florianópolis (26). Confira os locais logo abaixo.

A Comissão resolveu ampliar as discussões para depois enviar as considerações para o Cofen até 17 de fevereiro de 2017. A Comissão do Cofen  teve sua primeira reunião em outubro para definição do cronograma de execução de atividades, metodologia do trabalho e elaboração do instrumento de validação. O objetivo do grupo é elaborar uma minuta de reformulação no código vigente, incluindo ampla participação de todos os Conselhos Regionais, que terão prazo para fazerem sugestões e alterações no texto. Ao final desse período, o tema será submetido à consulta pública no site do Cofen por 30 dias, para que a comunidade de enfermagem possa enviar suas manifestações.

Após a compilação, pela comissão, de todo o conteúdo recebido, deve ser realizada, ainda no primeiro semestre de 2017, a 1ª Conferência de Ética Profissional de Enfermagem, a ser aprovada pelo plenário do Cofen. O evento pretende envolver os regionais e as categorias de Enfermagem, a fim de promover uma interação e troca de conhecimentos que possam enriquecer o documento substitutivo do código de ética vigente.

Confira as datas e locais dos próximos encontros e confirme a participação pelo e-mail comunicacao@corensc.gov.br.

 

DIA

LOCAL

17/01/2017 Caçador – Câmara de Vereadores – R. Fernando Machado, 139 – Centro
20/01/2017 Blumenau – Auditório Hosp. Santa Isabel – R. Mal. Floriano Peixoto, 300 – Centro
20/01/2017 Lages – Auditório Hospital e Maternidade Teresa Ramos – R. Mal. Deodoro, 799 – Copacabana
24/01/2017 Criciúma – Auditório do SindSaúde – Rua Santo Antônio, 1027 – Bairro Cruzeiro do Sul
25/01/2017 Chapecó – Auditório da SDR – Rua Nereu Ramos 61
26/01/2017 Florianópolis  Sede do Coren/SC – Avenida Mauro Ramos, 224

Quem quiser sugerir propostas pela internet, pode enviar por formulário disponível aqui no site – CLIQUE AQUI