Coren/SC realiza fórum de discussão sobre reformulação do Código de Ética em Blumenau e Lages (SC)

O Coren/SC realizou nesta sexta-feira, 20/01, o fórum de discussão sobre a reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem no Auditório do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, e no Auditório do Hospital e Maternidade Teresa Ramos, em Lages (SC).

2017-01-20-PHOTO-00000208

Hospital Santa Isabel, em Blumenau

Em Blumenau, cerca de 30 profissionais estiveram presentes e debateram as sugestões de reformulação com a presidente do Conselho, Helga Regina Bresciani.

2017-01-21-PHOTO-00000004

Hospital Teresa Ramos

Em Lages, a discussão foi coordenada pela conselheira Maria do Carmo Vicensi.

A decisão de realizar encontros presenciais em várias cidades foi tomada a partir de proposta aprovada na 1ª Conferência de Enfermagem de Santa Catarina, realizada em 2016 e que culminou com a etapa estadual em novembro .

Os encontros são gratuitos, abertos a todos os profissionais de Enfermagem e sem inscrição prévia, sempre das 9h às 17h. As próximas reuniões serão em Criciúma, no dia 24 de janeiro, depois em Chapecó (dia 25) e Florianópolis (26). Confira os locais logo abaixo.

A Comissão resolveu ampliar as discussões para depois enviar as considerações para o Cofen até 17 de fevereiro de 2017. A Comissão do Cofen  teve sua primeira reunião em outubro para definição do cronograma de execução de atividades, metodologia do trabalho e elaboração do instrumento de validação. O objetivo do grupo é elaborar uma minuta de reformulação no código vigente, incluindo ampla participação de todos os Conselhos Regionais, que terão prazo para fazerem sugestões e alterações no texto. Ao final desse período, o tema será submetido à consulta pública no site do Cofen por 30 dias, para que a comunidade de enfermagem possa enviar suas manifestações.

Após a compilação, pela comissão, de todo o conteúdo recebido, deve ser realizada, ainda no primeiro semestre de 2017, a 1ª Conferência de Ética Profissional de Enfermagem, a ser aprovada pelo plenário do Cofen. O evento pretende envolver os regionais e as categorias de Enfermagem, a fim de promover uma interação e troca de conhecimentos que possam enriquecer o documento substitutivo do código de ética vigente.

Confira as datas e locais dos próximos encontros e confirme a participação pelo e-mail comunicacao@corensc.gov.br.

DIA

LOCAL

24/01/2017 Criciúma – Auditório do SindSaúde – Rua Santo Antônio, 1027 – Bairro Cruzeiro do Sul
25/01/2017 Chapecó – Auditório da SDR – Rua Nereu Ramos 61