Curso de Imobilização Ortopédica forma primeira turma

imobilização otopedica bOs primeiros alunos da primeira turma do curso de Imobilização Ortopédica oferecido pelo Senac irão receber o certificado de conclusão em agosto.  O curso foi criado por solicitação do Coren/SC para poder qualificar os profissionais que atuam na área e assim atender a Resolução Cofen nº 422/2012, que estabelece que a assistência de Enfermagem em Ortopedia e os procedimentos relativos à imobilização ortopédica poderão ser executados por profissionais de Enfermagem devidamente capacitados.

Com o objetivo de atender a demanda do mercado em Santa Catarina, o Senac desenvolveu as aulas contando com profissionais experientes para aprimorar a atuação do profissional de forma a aperfeiçoar Técnicos de Enfermagem para atuar nas salas ortopédicas, realizando imobilização gessada e não gessada.

Uma nova turma já está com inscrições abertas. O curso tem carga horaria de 72 horas, com aulas quinzenais aos sábados quinzenalmente, sendo a escolaridade mínima formação em Técnico de Enfermagem ou estudantes no último módulo de formação do Técnico em Enfermagem. Ao final, o profissional recebe o Certificado em Aperfeiçoamento em Imobilização Ortopédica.

O curso articula conhecimentos, habilidades e valores/atitudes essenciais no processo de trabalho em Imobilização Ortopédica. Os interessados no curso podem buscar mais informações no site www.sc.senac.br, menu Cursos Livres.

Confira fotos das aulas práticas: