Gestão “Unir para Fortalecer” do Coren-GO toma posse pública

Tomou posse pública, em 26 de janeiro, os conselheiros da gestão “Unir para Fortalecer” que ficarão à frente do Coren-GO durante o triênio 2018-2020. Assumiram a diretoria Ivete Santos Barreto, Silvio José de Queiroz e Marli Ávila, sendo presidente, conselheiro-secretário e conselheira-tesoureira, respectivamente.

Mat 1

Fizeram parte da mesa-diretiva da solenidade de posse Valquírio Almeida, conselheiro Federal; Helga Bresciani, presidente do Coren-SC; Antônio Faleiros, diretor da Iquego, representando o governador Marconi Perillo; Luciana Curado, superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde da SMS de Goiânia, representando o prefeito Iris Rezende; vereadora Cristina Lopes; Deputada Estadual Isaura Lemos; Milca Severino, Pró-Reitora de Pós-Graduação; Roberta Rios, vice diretora da Associação Brasileira de Enfermagem seção Goiás (ABEn-GO); Divina Siqueira, diretora do Sindicado dos Enfermeiros (Sieg); e  Simone Lemos, vice coordenadora do Fórum de Conselhos Regionais da Área da Saúde (Fcras).

Em seu discurso, Valquírio Almeida destacou a importância de eleger democraticamente representantes do Conselhos Regionais de Enfermagem. “Estamos vivenciando um momento democrático e transparente dentro do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e isso nos enche de orgulho”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-01-31 at 08.37.19A presidente Ivete Barreto abordou os desafios que serão enfrentados pela enfermagem e pelos brasileiros de forma geral nos próximos anos, tendo em vista a precarização da saúde, dos recursos humanos do SUS e reforma trabalhista. Mas, concluiu dizendo que mesmo diante de um cenário de preocupação “continuar defendendo o SUS será sempre a nossa bandeira!”. Além disso, o grupo empossado irá se pautar nas propostas da campanha para responder à confiança depositada pelos 67% de votos obtidos durante a eleição de outubro de 2017.

Empossados – Além da diretoria, foram empossados como conselheiros efetivos: Ângela Cristina Bueno Vieira, Luciana Aparecida Soares Moreira, Flúvia Pereira Amorim da Silva, Ronilda de Souza Cavalcante e Silva, Julivan Rosa Prata e João Batista Lindolfo. Como conselheiros suplentes estão: Danielly Silvestre Bitencourt e Castro, José Antônio Oliveira Alves, Lair Ferreira de Oliveira Filho, Marilia Cordeiro de Sousa, Viviane Ribeiro, Herley Silvestre de Morais, Iramar Alves dos Santos, Marines de Sousa Ribeiro e Nilza Maria Pires de Morais.

Fonte Coren/GO