Diretoria do Coren/SC teve audiências com deputados federais no Congresso Nacional

As integrantes da Diretoria do Coren/SC – presidente Helga Bresciani, secretária Daniella Farinella Jora e tesoureira Alessandra Junkes Coutinho – estiveram nesta quarta-feira (18/4) no Congresso Nacional para conversar com os deputados Orlando Silva e Carmen Zanotto. As conselheiras estão em Brasília para o 9o Seminário Administrativo do Cofen e tiveram a oportunidade de divulgar as ações do Conselho ao deputados, além de debater projetos de interesse da Enfermagem.

Ao entregar o Relatório de Gestão para o deputado Orlando Silva, a presidente o convidou para ministrar uma palestra em uma audiência pública em Florianópolis sobre o veto ao Ensino à Distância nos cursos da área da saúde. Ele á autor de um projeto sobre o tema que está tramitando na Câmara dos Deputados. Ele disse que pode participar e em breve esta data será divulgada.

Com a deputada Carmen, a diretoria do Coren/SC discutiu as possibilidades de regulamentar o piso salarial da Enfermagem, um tema que une as entidades representativas em busca de alternativas que possam valorizar a profissão. Na mesma oportunidade, foi entregue a homenagem da Gestão 2015/2017, em agradecimento ao apoio dado às atividades do Conselho e a representação da categoria no legislativo federal.