Alta complexidade em cardiologia no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages

Foto: Greik Pacheco

Na última segunda-feira (23 de abril) foi realizado um ato solene para celebrar a habilitação de serviços de alta complexidade de cardiologia em Lages. O evento ocorreu às 10 horas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL- Lages) e contou com a presença da Deputada Federal Carmen Zanotto representante do Fórum Parlamentar Catarinense, do Secretário do Estado da Saúde, Acélio Casagrande, da conselheira Rosângela Borges da Silva representando o Coren/SC, entre outras lideranças políticas catarinenses.

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages foi habilitado a realizar procedimentos cardiológicos  partir da publicação feita no Diário Oficial da União no dia 28 de março que prevê orçamento para tal.  O repasse do Governo Federal será de R$ 3.245.474,20 anuais para os atendimentos na área. A Secretaria de Saúde do Estado autorizou cerca de R$ 7 milhões para construção de novos leitos para UTI do Hospital. A novidade será benéfica aos pacientes da Serra Catarinense que antes precisavam se deslocar até outras regiões  para realizar tais procedimentos.

Fonte: Noticia no Ato e Prefeitura Municipal de Lages