Deputado Rodrigo Minotto fez parecer favorável ao PL que veda EaD mas projeto continua parado na Comissão de Finanças

Na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Assembleia Legislativa, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), o deputado Rodrigo Minotto leu voto favorável ao PL 0293.6/2016, de autoria de deputada Ana Paula Lima e que veda o funcionamento de Cursos Técnicos em Enfermagem no formato EaD. As entidades representativas da Enfermagem defendem a modalidade presencial, com a opção de ter 20% da carga horária com disciplinas EaD conforme legislação vigente.

A conselheira do Coren/SC, Alessandra Junkes Coutinho, a enfermeira Fiscal Lívia Martins Fortunato, e a chefe de Gabinete Arlene Pagani acompanharam a reunião junto com o assessor parlamentar, enfermeiro Jorge Lorenzetti.

Apesar do parecer favorável ao PL, o deputado Gabriel Ribeiro pediu vistas e levou o projeto para analisar em seu gabinete. Na próxima terça, dia 22, às 11h, ele poderá receber uma comitiva da Enfermagem para receber esclarecimentos sobre o tema. Depois da devolução à Comissão, o PL precisa ser aprovado e enviado à Comissão de Saúde, para depois então ir a Plenário.
#CorenSC
#Uniãodetodos#ContraEaD