Profissionais de Enfermagem podem ficar em dia no Coren/SC com o REFIS 2018

O Sistema Cofen/Corens lançou o Programa de Recuperação Fiscal dos Conselhos Regionais de Enfermagem – Refis 2018. O programa contribui para a regularização de dívidas referentes a anuidades vencidas até 31 de dezembro de 2017, além de multas e parcelamentos anteriores que não tenham sido integralmente quitados.

O objetivo é manter a possibilidade para que os profissionais tenham pleno exercício da Enfermagem mantendo a regularidade das inscrições.

A opção pelo Refis 2018 tem que ser presencial na sede ou nas subseções do Coren/SC a partir de 6 de agosto até o último dia útil de 2018 (21 de dezembro). Para conseguir aderir ao Refis é preciso estar com a anuidade de 2018 quitada, o cadastro com endereço, email e telefone atualizados.

Os profissionais que optarem em pagar os débitos em parcela única terão 100% de desconto nos juros e na multa por atraso. Quem fizer 2 ou 3 parcelas terão 90% de desconto, 4 a 6 parcelas com 80% de desconto e os que optarem pelo pagamento em 7 a 12 parcelas terão 60% de desconto. Cabe destacar que a parcela não pode ser inferior a R$ 50,00.

Uma novidade deste ano é que os profissionais podem optar pagar com cartão de crédito em até 12 vezes, na sede ou nas subseções.