NOVA DATA: Justificativa Eleitoral pode ser realizada até 31 de outubro

O profissional de Enfermagem que não conseguiu votar nas Eleições 2017 deverá justificar a ausência do voto pelo site do Coren/SC até dia 31 de outubro de 2018. Em decisão unânime, o Plenário do Conselho prorrogou por mais dois meses essa possibilidade, sendo que em 2019 os que não tiverem realizado a Justificativa receberão multa. Esta será a última possibilidade de ficar em dia com o Conselho e assim poder ficar com o Registro válido para exercício legal da profissão, conforme legislação vigente.

Aqueles que já justificaram no site Vota Enfermagem NÃO precisam repetir o processo.

Devem justificar os profissionais de Enfermagem que estavam aptos a votar na eleição do Coren/SC, mas não votaram e até o momento não justificaram. Após essa data, os profissionais de Enfermagem que não votaram e não justificaram estão sujeitos a multa no valor de uma anuidade, conforme artigo 29 do Código Eleitoral dos Profissionais de Enfermagem.

Vale lembrar que a justificativa eleitoral deverá ser realizada, individualmente, para cada inscrição que o profissional tenha no Coren/SC. A justificativa deve ser feita pela internet.

Preencha o formulário abaixo para enviar a justificativa eleitoral via internet até o dia 31 de outubro de 2018.