Florianópolis recebe plenária do Conselho Federal de Enfermagem

Profissionais poderão participar, na quarta-feira (17/10), de seminário sobre descriminalização do aborto, que subsidia reflexões dos Conselhos de Enfermagem
Florianópolis recebe, de 15 a 19 de outubro, a 506ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem. Além de processos administrativos, estão em pauta pareceres normativos, minutas de resolução sobre temas importantes, como a instalação e funcionamento das Comissões de Ética nas instituições de Saúde com serviços de Enfermagem.

É a quarta plenária descentralizada realizada pelo Cofen em 2018. Além do encontro que acontece esta semana em Florianópolis, os Conselhos Regionais da Bahia, Rondônia e Rio de Janeiro receberam ROP. A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil busca ampliar o diálogo com os profissionais da Enfermagem e com os Conselhos Regionais. “Estamos atentos às necessidades e desafios regionais, e a presença física busca ampliar a interlocução para que possamos atuar como um sistema integrado”, afirma Manoel Neri.

Seminário – Os profissionais de Enfermagem poderão participar, na tarde de quarta-feira (17/10),  do seminário “Descriminalização do Aborto, (In) equidades Raciais e Saúde Reprodutiva: uma discussão necessária no campo da Enfermagem”.  O evento reúne especialistas, conselheiros, presidentes de Conselhos de Enfermagem e Câmaras Técnicas de Saúde da Mulher. “Nosso objetivo é aprofundar o debate, sob uma perspectiva da Saúde Coletiva, subsidiando reflexões do Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, explica a conselheira federal Maria Luísa Almeida.

O seminário será realizado no auditório do CRCSC, na Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 900 (entrada pela rua Almirante Lamego), no centro de Florianópolis, das 14h às 18h Confira a programação completa. A participação é gratuita, mediante inscrição pelo email: eventos@cofen.gov.br.