Comissão científica divulga programação do 21º CBCENF

A Comissão Científica do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) divulgou hoje a programação do evento. Acesse o programação completa e confira as palestras, mesas redondas, comunicações coordenadas e prepare-se para o maior evento científico anual da área da Saúde na América Latina.

Valorização profissional será o tema central do congresso, realizado de 26 a 30 de novembro, em Campinas/SP. O programação traz grandes nomes, como o conferencista Roberto Shinyashiki e a enfermeira Maria Júlia Paes e Silva. As perspectivas do SUS em 30 anos são discutidas pelo presidente da Abrasco, Gastão Wagner.

A programação se inicia na segunda-feira (26/11), antes mesmo da abertura oficial, com dezenove cursos pré-congresso, incluindo temas como identificação da sepse, hemodinâmica, práticas integrativas e complementares, dimensionamento, gerenciamento baseado em evidências, entre outros. As palestras serão concentradas no turno matutino. À tarde, acontecem mesas redondas, além de apresentações de experiências exitosas e trabalhos científicos na modalidade e-poster.

O CBCENF recebe, ainda, encontros nacionais e internacionais de Enfermagem. Atenção Primária em Saúde, Saúde da Mulher, Saúde Mental são temas de alguns dos eventos realizados durante o 21º CBCENF. O Conselho Regional de Enfermagem do Mercosul (CREM) realizará o seu encontro anual durante o congresso, que tem ainda participação da Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS).

Fonte: Ascom – Cofen