Cofen articula lançamento da campanha Nursing Now

GT finaliza preparativos para lançamento da campanha Nursing Now no Brasil

A campanha Nursing Now (“Enfermagem Agora”) será lançada nacionalmente em todas as capitais brasileiras. Os ajustes finais para o lançamento foram acordados nesta quarta-feira (8/11), em reunião no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com participação de representantes da OPAS/OMS, Ministério da Saúde e do hospital Albert Einstein.

A campanha global busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da prática, na oferta de condições saudáveis de trabalho, na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem. O lançamento nacional, marcado para 21 de novembro, em Brasília, terá a participação da diretora executiva do “Nursing Now Global”, Barbara Stilwell.

“Cada nação tem seus desafios específicos, mas sabemos que universalização do acesso e da cobertura da Saúde no mundo não pode prescindir de uma atuação ativa e qualificada da Enfermagem, que representa mais da metade dos profissionais de Saúde”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri. O Cofen firmou convênio com o Nursing Now Global para coordenar oficialmente a iniciativa no Brasil, juntamente com Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem. O Cofen dará início, nos próximos dias, a campanha publicitária, lançamento de hotsite e articulações institucionais.

A enfermeira Claudia Laselva, diretora de operações do Hospital Albert Einstein, ingressou no grupo de trabalho responsável pela campanha Nursing Now Brasil. A reunião contou, ainda, com a presença de Isabel Amélia, coordenadora do GT e representante da OPAS/OMS; de Lanusa Ferreira, representante do Ministério da Saúde; de Dorisdaia Humerez; Valéria Lunardi; Leocarlos Cartaxo; Joel Rolim e Neyson Freire, do Conselho Federal de Enfermagem.

Fonte: Ascom – Cofen