Cofen lança o documentário “SUS 30 anos”

O Conselho Federal de Enfermagem lançou o documentário “SUS 30 anos”, em comemoração ao aniversário da Constituição de 1988, que consagrou a saúde como um direito de todo cidadão e dever do estado. O vídeo traz depoimentos de enfermeiros brasileiros que trabalham no SUS. Atualmente, a categoria conta com 1 milhão e 200 mil profissionais na saúde pública em todo o país.

Narrado pelos profissionais, o documentário mostra que Enfermagem está em todos os setores do SUS, e à frente de vários programas, como o Saúde da Família.

O documentário explica ainda que o SUS incluiu 60 milhões de brasileiros antes sem acesso à assistência de Saúde e contribuiu, nestes 30 anos, para redução da mortalidade infantil e aumento da expectativa de vida dos brasileiros. Confira:

Fonte: Ministério da Saúde