Coren/SC participa do V Seminário sobre Envelhecimento e Institucionalização

A Universidade da Região de Joinville-Univille sediou no dia 30 de novembro o V Seminário sobre Envelhecimento e Institucionalização. Estava representando o Coren/SC a professora da Faculdade Estácio, enfermeira Maristela Azevedo, que ministrou uma palestra sobre  “ O Papel do Conselho Regional de Enfermagem na Fiscalização das ILPIs”. Os enfermeiros fiscais Deyse Bertotti e Charles Carvalho de Souza, da subseção de Joinville, também participou do evento.

Foram ministradas palestras sobre Processo de Institucionalização, Aspectos Jurídicos para o Funcionamento das Instituições de LPI, entre outros temas relevantes para a saúde das pessoas da terceira idade.

O Seminário foi realizado pela Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina (ANG SC), com apoio da Secretaria do Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Secretaria Municipal de Assistência Social de Joinville; Federação Catarinense de Municípios de Santa Catarina (FECAM); Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM); Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN/SC). Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE); Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Curso de Medicina da Univille; Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC/Joinville) e Vigilância Sanitária de Santa Catarina (DIVS/SC).