Entrega do primeiro Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem foi realizada nesta sexta na UFSC

Foi entregue nesta tarde de sexta, 15/12, o primeiro Prêmio Destaque Estudantil de Enfermagem criado pelo Coren/SC neste ano.

A conselheira Evangelia Kotzias Atherino dos Santos fez a entrega de uma medalha e certificado à graduanda Pattrícia da Rosa Damiani do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na cerimônia de colação de grau realizada às 15h no Centro de Cultura e Eventos.

O objetivo do Prêmio é estimular e reconhecer estudantes do ensino superior e médio em Enfermagem do Estado de Santa Catarina, além de homenagear o estudante com destaque no desempenho do exercício das atividades nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana. Para o Coren/SC, a iniciativa pretende constituir-se em um espaço de reconhecimento e motivação do estudante pela sua participação ativa no movimento estudantil e desenvolvimento da profissão, além de contribuir com a reflexão dos estudantes de Enfermagem sobre sua atuação profissional e estimular a participação ativa dos estudantes nas mobilizações e lutas da Enfermagem catarinense.