Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) realiza reunião com os coordenadores de fiscalização

A Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) iniciou, na terça-feira (22/1), a primeira reunião 2019 com os coordenadores de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, no auditório do Cofen, em Brasília. O objetivo do encontro é realinhar as condutas de fiscalização e traçar diretrizes que normatizam o funcionamento do Sistema de Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem. O encontro prossegue até a próxima quinta-feira (24), com a participação de conselheiros federais, coordenadores de fiscalização, enfermeiros fiscais e colaboradores do Cofen. A coordenadora de Atendimento ao Profissional do Coren/SC, Karla Barzan, participa da reunião.

“O principal objetivo da reunião é esclarecer todas as dúvidas dos coordenadores, fiscais e outros colaboradores acerca das normativas do sistema. Buscamos também compartilhar boas práticas e realinhar ações”, afirmou o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da Força Nacional de Fiscalização.

Durante os três dias serão debatidos temas importantes para o funcionamento dos departamentos de fiscalização de todos os Regionais como Normativas do Sistema e sua aplicabilidade na fiscalização, além da reformulação do Manual de Fiscalização.

Fonte: Ascom- Cofen