Fique em dia: anuidade deve ser paga até 31 de março

Os profissionais de Enfermagem catarinenses registrados no Coren/SC tem até 31 de março para pagar a anuidade. Para ficar em dia com a profissão, basta imprimir o boleto aqui no site e efetivar o pagamento em qualquer agência bancária, via online ou não, ou lotéricas. Quem optou pelo parcelamento, deve pagar a segunda parcela até 28 de fevereiro e a última também até 31 de março.

As modalidades de pagamento da Anuidade 2019 foram definidas pelo Plenário do Coren/SC, conforme Decisão 014/2018 e seguindo a Resolução Cofen 589/2018 que autoriza a fixação do valor das anuidades, taxas e emolumentos para o exercício de 2019, devidas aos Conselhos Regionais de Enfermagem pelas pessoas físicas e jurídicas inscritas.

Como foi feito no ano passado, o boleto de cota única foi enviado pelos Correios para os endereços cadastrados. Mas quem quiser antecipar, já pode imprimir a segunda via aqui no site. O processo é simples e rápido.

INADIMPLÊNCIA – Quem estiver com atrasos em outras anuidades, boletos em aberto, pode acessar essa mesma área de impressão de boletos que aparecerá o histórico do profissional.

ATENÇÃO!

Este ano foram três formas de pagamento possíveis para a anuidade 2019:

I- Com desconto de 20% em cota única até 31 de janeiro de 2019. (cerca de 45% dos profissionais optaram por esta modalidade)

II- Em cota única sem desconto até 31 de março de 2019;

III- Parcelado em três cotas mensais, iguais e consecutivas com o primeiro vencimento em 31 de janeiro de 2019. (segunda parcela 28/2 e terceira em 31/3).

OBSERVAÇÃO – As parcelas pagas após o vencimento mensal sofrerão o acréscimo de multa de 2% (dois por cento) e juros de mora 0,03% (zero vírgula zero três por cento) ao dia.

Categoria Anuidade 2019
Enfermeiro          317,13
Obstetriz          301,27
Técnico          218,04
Auxiliar          183,33

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O BOLETO

PASSO A PASSO

1. Você será direcionado para a página do Siscafweb.
  2. Ali deverá escolher Profissional
  3. Informar InscriçãoCPF ( pressionar LOCALIZAR CADASTRO)
  4. Em seguida informar Data de Nascimentodo profissional marcar o Nome da Mãe (pressionar ENTRAR)
  5. Em seguida clicar em Consultar ou imprimirdébitos no menu à esquerda. Leia as informações abaixo e siga as instruções no site.
  • Parcela 0 de 2019 refere-se à cota única com vencimento em 31/03/2019 podendo ser paga com desconto de 20% até 31/01/2019
  • As Parcelas 1 a 3 referem-se a pagamento parcelado com início em 31/01/2019até 31/03/2019

MAIS INFORMAÇÕES:

Ao deixar de trabalhar na área, o profissional pode solicitar o cancelamento ao Conselho. Caso contrário, as anuidades continuam a ser geradas. O profissional que protocolar o pedido de cancelamento até o dia 31 de março estará isento da anuidade do ano vigente.