Conselheira do Coren/SC fez palestra em etapa preparatória da Conferência Municipal de Saúde de Goiânia

O Coren-GO participou na terça-feira, 19 de fevereiro, da Etapa temática e preparatória da Conferência Municipal de Saúde “Onde está a autonomia da Enfermagem na Atenção Primária em Saúde?”, com a presença dos conselheiros Silvio José, Marli de Ávila e Viviane Ribeiro. Além da grande participação dos profissionais de Enfermagem, destaca-se a presença da conselheira do Coren/SC, Elizimara Ferreira Siqueira, uma das palestrantes do evento. A realização deste evento é fruto da parceria entre Coren-GO, Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG).

Elizimara Ferreira, que é funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (SC), apresentou a experiência exitosa de autonomia do enfermeiro do município e a implantação de Protocolos de Enfermagem numa parceria com o Coren/SC, provocando reflexões e propostas dos profissionais de Enfermagem goianienses.