Dia 21/3: Talk Show “Mulheres que cuidam de Mulheres” vai trazer exemplos de profissionais de Enfermagem

No dia 21 de março, quinta-feira, o Coren/SC vai promover um evento em comemoração ao mês Internacional das Mulheres. O Talk Show “Mulheres que cuidam de Mulheres” será uma conversa entre três profissionais de Enfermagem de áreas diferentes mediada pela jornalista Laine Valgas.  O objetivo é valorizar o papel das mulheres na Enfermagem e mostrar um pouco da rotina profissional aliada à vida pessoal, como mãe, filha, irmã, mulher, esposa, companheira. “São tantos papéis que desempenhamos que muitas vezes até esquecemos de nós. Na Enfermagem vivemos o cuidado do outro, mas precisamos sempre lembrar de nos cuidar para poder exercer com maestria todas estas funções”, disse a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani.

Estarão no evento como convidadas: Daniela Salomé de Andrade, enfermeira, coordenadora do Centro de Saúde do Alto Ribeirão, Janaina Piantino, técnica em Enfermagem da UPA Sul, tatuadora que atende mulheres mastectomizadas e Rafaela Serpa, enfermeira e técnica em Enfermagem da unidade Neonatal do Hospital Universitário (HU) , que já foi conselheira do Coren/SC.
Será um evento para integrar as profissionais de Enfermagem, conhecer um pouco do dia a dia destas mulheres e ainda aproveitar o encontro com colegas e amigas. A entrada é 1kg de alimento não perecível que serão distribuídos para instituições carentes dentro do Programa Coren Sustentável (Programa de Responsabilidade Socioambiental do Coren/SC).