Encontro reúne conselheiros secretários dos Conselhos Regionais

Conselheiros de todas as regiões do Brasil participam, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/3), da 2ª edição do Encontro de Secretários do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A abertura do evento

Mesa de abertura com os tesoureiros secretários e a vice-presidente do Cofen

contou com a presença da vice-presidente Nádia Ramanho e dos conselheiros secretários do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Lauro de Morais e Antônio Marcos Freire, que também participarão das atividades da programação.

O conselheiro federal Lauro, primeiro secretário do Cofen, acredita que o encontro tem como principal objetivo auxiliar os secretários das novas gestões dos conselhos regionais. “É o momento para todos se conhecerem e entenderem melhor as funções do cargo”, afirma. “Com palestras e debates, buscamos esclarecer dúvidas trazidas pelos secretários dos regionais, além de uniformizarmos procedimentos em todo o Sistema”, completa Antônio Marcos, segundo secretário.

O evento, realizado no auditório do Cofen, em Brasília, segue sua programação nesta quinta (14), com discussão de temas relacionados às atividades dos conselheiros secretários. O primeiro encontro como este já havia sido realizado em 2016.

Conselheiros secretários dos Conselhos Regionais de todo Brasil reunidos

Fonte: Ascom – Cofen